Blog updates

Latest news & updates
Canoagem, Divulgação

Teresa Portela entregou diplomas

2 de Setembro de 2015

Na véspera da sua partida para o Brasil, onde vai participar numa competição teste para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, Teresa Portela ainda teve tempo para participar numa pequena cerimónia de entrega de diploma aos jovens atletas do DCC, que concluíram com êxito o curso de iniciação à canoagem, referente ao ano de 2015.

Numa cerimónia simples, mas cheia de significado, Teresa Portela dirigiu-se aos novos praticantes incentivando-os à prática desportiva, sem no entanto descurarem a sua formação escolar. Referindo-se ao seu próprio caso, a prática desportiva de alto nível não a impediu de concluir os estudos universitários, é licenciada em fisioterapia, e os estudos até contribuem para o seu bem-estar, por isso continua a estudar para obter uma nova licenciatura.

Teresa Portela elogiou o excelente plano de água em que os jovens do DCC podem treinar, e no qual muitas vezes ela também treina, e incentivou os atletas a dedicarem-se com entusiamo à prática deste desporto, desejando a todos muito sucesso.

No final, a única atleta feminina da canoagem portuguesa já com passaporte carimbado para participar nos próximos jogos olímpicos foi agraciada pela Direção do Douro Canoa Clube com uma pequena lembrança de reconhecimento pelo mérito desportivo e simpatia desta grande atleta.

Concluíram com sucesso a ação de iniciação á canoagem, que decorreu nos meses de Julho e Agosto, 16 novos praticantes que já participaram nas provas zonais das Primeiras Pagaiadas.

Duarte Paiva – Menor

Nelson Trigueiro – Iniciado

Rui Santos – Iniciado

Rui Pais – Iniciado

Rui Moreira – Iniciado

Cláudio Silva – Iniciado

Jorge Ferreira – Iniciado

Inês Pinto – Iniciado Feminino

Helena Vieira – Iniciado Feminino

Vasco Ferreira – Infantil

Alexandre Jesus – Cadete

Sandro Silva – Cadete

Ariana Oliveira – Cadete Feminino

Beatriz Sousa – Cadete Feminino

Ana Gomes – Cadete Feminino

Andreia Rocha – Cadete Feminino