Blog updates

Latest news & updates
Canoagem, Divulgação

K4 Infantil do DCC vence Final das Primeiras Pagaiadas

16 de Setembro de 2014

Os Infantis da equipa do Douro Canoa Clube estiveram em evidência na Final das Primeiras Pagaiadas, que se realizou este Domingo, dia 14 de Setembro, na Pista de Remo e Canoagem de Montemor-o-Velho.

O K4 constituído pelos atletas: João Cunha, Simão Campos, Vasco Sousa e Pedro Capela, foram os grandes vencedores da prova K4 Infantil, ao realizarem a distância de 2000metros em 08’ 41” 29, deixando para trás os seus directos rivais do KCC Arade a 12 segundos e 12 centésimos.

Também na categoria de infantis, na prova de K2, as tripulações do DCC estiveram em destaque. Vasco Sousa e João Cunha alcançaram o 3º lugar do pódio e a dupla constituída por Pedro Capela e Simão Campos classificaram-se, logo a seguir, na 4ª posição da tabela classificativa.

Ainda na categoria Infantis, na prova de K1, é de realçar o bom desempenho de Vasco Sousa, que apesar de se classificar na 26ª posição, que só o infortúnio de uma viragem da sua embarcação na água o impediu de alcançar um lugar no pódio. Nesta competição, os atletas Simão Campos e João Cunha classificaram-se no 14º e 16º lugar, respectivamente.

Na categoria de K2 Iniciados femininos, Mónica Cunha e Susana Amaral classificaram-se em 7º lugar e em K1 em 13º e 19º respectivamente.

É ainda de salientar o 13º lugar conquistado pela equipa do DCC entre as 33 equipas participantes.