Blog updates

Latest news & updates
Canoagem, Canoagem Internacional

Cláudio Moreira vence em Espanha

10 de Março de 2014

O atleta do Douro Canoa Clube, Cláudio Moreira, foi o vencedor absoluto das regatas “NELO Winter Challenge, realizadas este fim de semana, 8 e 9 de Março, na pista de Verdocido, em Pontevedra, Espanha.

Cláudio Moreira venceu a final de K1 juniores, com tempo de 04’:00”,778 à frente de Mauro Rodrigues, do Real Club Rodeiras de Cangas, Espanha, e de Bruno Gavina do Clube Fluvial Vilacondense, que se classificaram em 2º e 3º lugar, respectivamente.

Na distância de 200 metros, Cláudio Moreira conquistou a 3ª posição do pódio, com o tempo de 00:43,769, tempo bastante superior ao conseguido na semifinal (40,424”) devido a uma má largada, em que o vencedor foi Rokas Pazonas, da Lituania e na 2ª posição João Campos, do Clube Fluvial Vilacondense.

Na soma das pontuações das duas distâncias, Cláudio Moreira foi o vencedor absoluto, na categoria de K1 Júnior, destas regatas. Proeza já alcançada na semana anterior, por este atleta, na “Aguieira Cup 2014”, realizada em Mortágua, ao conquistar a 2ª posição do pódio, em que o vencedor foi Eigil Solvang, da Noruega.

No final da competição, o atleta, apesar de manifestar optimismo pelos resultados alcançados, reafirmou a necessidade de continuar o seu trabalho com vista a integrar a selecção nacional.