Blog updates

Latest news & updates
Canoagem

Carlos Rocha, 6º classificado na Final A K1 200 metros

1 de Junho de 2011

Carlos Rocha, esteve em evidência, em K1 seniores, na II Taça Nacional de Pista, realizada este fim-de-semana, 28 e 29 de Maio, na Pista de Montemor-o-Velho, ao conquistar o 6º lugar da Final A, 200 metros.
Este atleta do DCC, só não obteve melhor classificação porque a largada da sua prova foi dada quando, por dificuldades provocadas pelo vento, ainda alinhava a sua embarcação. A confirmar esta situação, regista-se o facto de Carlos Rocha ser o vencedor da sua semi-final, com um tempo bastante melhor (38:44) do que acabou por realizar na Final (39:86).
Em Seniores Femininos, Catarina Sequeira e Sara Gama alcançaram ambas, a final A, da distância de 500 metros, desta competição. Classificando-se na 8ª e 9º posição, respectivamente. Na distância de 200 metros, estas atletas do DCC, ficaram-se pela Final B, em que Sara Gama alcançou o 2º lugar e Catarina Sequeira o 3º.
Ruben Ferreira, na categoria de K1 Juniores, revelou uma subida de rendimento no decorrer desta competição alcançando as Finais B, tanto nos 200 como nos 1000 metros, em que obteve, respectivamente o 2.º e 7º lugar.
Em Cadetes, Cláudio Moreira, atleta do 1º ano da sua categoria e que iniciou a sua época desportiva recentemente, atingiu as semi-finais da sua prova, classificando-se na 8º posição.
Embora dedicado à especialidade maratona, Márcio Pinto, foi o melhor atleta sénior do DCC, na distância de 1000 metros, obtendo o 8º Lugar da Final B. João Cruz, também desta categoria mostrou evidências da melhoria da sua preparação, mas não conseguiu ultrapassar as semi-finais.
Colectivamente, considerando o reduzido número de elementos da equipa do DCC que participaram nesta competição, 7 atletas, é de realçar o 13º lugar alcançado entre as 33 equipas participantes.