Blog updates

Latest news & updates
blog, Canoagem, Corpos Sociais, Divulgação

VI Aniversário do Douro Canoa Clube

6 de Fevereiro de 2017
VI Aniversário do Douro Canoa Clube blog Canoagem Corpos Sociais Divulgação Douro Canoa Clube 19

A comunidade do Douro Canoa Clube juntou-se, esta Sexta-Feira, dia 3 de Fevereiro, num jantar comemorativo para celebrar o 6º Aniversário da fundação da Coletividade.

Na celebração da efeméride participaram Atletas, Dirigentes e amigos do Clube, que contou ainda com a simpática presença dos vários representantes de entidade convidadas. Nomeadamente: Dr. Marco Martins e Dr.ª Sandra Almeida, respetivamente Presidente e Vereadora do Pelouro da Educação e do Desporto da Câmara Municipal de Gondomar; Isidro Paiva, Presidente da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo; Ernesto Morais, Vice- Presidente da Federação Portuguesa de Canoagem; Sérgio Pais, Presidente da Assembleia Geral da Associação de Canoagem do Norte; Prof.ª Rosinda Ferreira do Conselho Diretivo do Agrupamento Escolar Beira Douro, e da prof.ª Rosa Rosa e do Prof.º Pedro do Clube de Desporto Escolar, deste Agrupamento.

O evento proporcionou um interessante convívio entre todos os participantes, tendo no final o Presidente do Clube intervindo para salientar o importante papel desenvolvido pela Coletividade nos seus poucos anos de existência e agradecer a presença e o apoio que as entidades presentes têm prestado ao DCC.

O Sr. Presidente da União de Freguesias da Foz do Sousa e Covelo, salientou, na sua intervenção, a reconhecida atividade que o Clube desenvolve junto da comunidade local e a sua integração no meio, terminando desejando ao clube um grande futuro.

Em nome da Federação Portuguesa de Canoagem, o Vice-Presidente, Ernesto Morais, felicitou o DCC pelo seu papel no desenvolvimento do desporto e da canoagem em especial e desejou as maiores felicidades ao Clube.

A fechar as intervenções da noite, o Senhor Presidente da Câmara de Gondomar dirigiu-se aos presentes anunciando, para a breve, o inicio das obras de requalificação da zona da Lixa, em que o Clube se insere, onde vão ser contruídos cais de acostagem para embarcações de turismo, contruídas vias de ligação e trajetos pedonais.

A cerimónia terminou com todos a cantar os parabéns ao DCC e o apagar das velas do bolo de aniversário, pelos seus mais novos atletas, num claro sinal de um promissor futuro.